AOS PROFESSORES QUE ME ENSINARAM

16 de outubro de 2010 at 11:39 Deixe um comentário


Se a vida é um eterno aprendizado, os professores estarão para sempre em minhas memórias. Com essa  reflexão, eu relembro os passos que percorri. Não é difícil trazer à memória os mestres que fizeram parte de minha vida. Eles  me ensinaram que a sabedoria é a constância da superação pessoal.

Diante de mim sempre vem imagens que me fazem  relembrar aqueles que passavam a lição, mas que também acreditavam em mim como pessoa, profissional e amigo.  Fui chamado atenção muitas vezes e isso foi muito bom, pois sei que a cada dia posso ser melhor e ir mais adiante do que eu posso imaginar.

Hoje eu lembro com carinho dos grandes cultivadores de sonhos, daqueles que me ensinaram a ler e escrever.  Em  todas as fases da minha vida sempre aprendi com pessoas que lecionaram por contentamento e não pela necessidade de simplesmente dizer que tem um trabalho.

Vejo a beleza na paciência de alguns que diziam:  “Vamos melhorar isso aí garoto”. Ou da impaciência de outros:  “Eu quero o melhor de você, pois a vida lá fora é dura e não tolera falhas”.   O importante mesmo é que a sede de aprender, aliada a arte de ensinar, elimina o medo do desconhecido e dos desafios que fazem parte da jornada diária de todas as pessoas.

Dos tempos de escola guardo grandes amizades dos mestres.  São aqueles que me encontram e perguntam se minha letra já melhorou.  Outros indagam: “ já se entendeu com os números e a matemática?    Do ensino médio,  encontro os que me parabenizam por ter conseguido uma vaga na universidade.  E finalmente não posso esquecer-me dos  mestres do curso de jornalismo. Sempre os encontro nas ruas, nos corredores da faculdade  ou nos e-mails, com os títulos de advertência.  Vejo em cada um deles o desejo de que  eu persiga a perfeição.  Eles são a voz da minha consciência e me fazem  refletir  sobre a responsabilidade social que devo ter como profissional.

Com  toda sinceridade do meu coração venho por meio destas letras expressar minha profunda gratidão a todos os professores que me mostraram o caminho do conhecimento e da sabedoria.   Sempre fui uma pessoa que acreditou demais na experiência daqueles que dedicam a vida a passar o legado que seguirá para outras gerações.   Hoje, sei que posso andar de cabeça erguida, pois os princípios aprendidos em sala de aula serão o meu norte para encontrar o melhor de mim.

PARABÉNS A TODOS OS  PROFESSORES!!!!

João Barbosa – Estudante do 9º  Período de Jornalismo em Multimeios  da Universidade do Estado da Bahia- UNEB.

Entry filed under: * João Barbosa, Cultura, Educação, Uneb. Tags: , , .

Ilha do fogo é palco de encontro artístico e cultural Semana da Ciência e Tecnologia discute o uso da tecnologia nas escolas

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Visitantes

  • 22,305 Visitantes

Agenda

outubro 2010
D S T Q Q S S
« set   fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Seja nosso seguidor no Twitter

Siga João Barbosa no Twitter

  • A polícia federal é o orgulho nacional. Ainda existe esperança pra o nosso Brasil!!! 11 months ago
  • Feliz 2016 !!!!! 1 year ago
  • A conta de luz chegou. Estou passando mal. Onde isso vai parar? 1 year ago
  • Daqui a pouco vamos entrevistar o candidato a reitor da Univasf , Luiz valora. Daqui a pouco, no programa Univasf Debate !!! 1 year ago
  • Foi só eu ligar a TV e saiu um gol da Argentina. Vou desligar aqui o televisor. 1 year ago

Tópicos recentes

Mais Acessados

  • Nenhum

Feeds

Arquivos

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 1 outro seguidor

free counters

