‘Prosa Invocada’ vai discutir a relação entre ciência e arte

22 de setembro de 2010 at 19:55 Deixe um comentário


A Assessoria de Comunicação (Ascom) e a Pró-reitoria de Ensino (Proen) realizam na próxima terça-feira (28), às 18h30, no auditório do Complexo Multieventos, no campus Juazeiro a segunda rodada de entrevistas promovida pelo projeto ‘Prosa Invocada’. Nesta edição o assunto escolhido focará a proximidade entre ciência e arte, bem como a influência recíproca entre as duas atividades.

Mas afinal, Ciência é arte?’. Quem responderá à pergunta, tema do evento serão o coordenador do mestrado em Ciência dos Materiais da Univasf, professor Helinando Pequeno de Oliveira, e o inventor autodidata, Evangelista Ignácio de Oliveira, famoso por suas criações e protagonista do documentário ‘O som da luz do trovão’ de Petrônio Lorena e Tiago Scorza.

O projeto coordenado pela jornalista Klene de Aquino e pelo professor Marcelo Ribeiro será formado por uma série de entrevistas, baseadas no gênero talk show e conduzidas pelo professor Nilton Araújo, do Colegiado de Ciências Sociais da Univasf. Outros colaboradores são o professor Fernando Souto, também do Colegiado de Ciências Sociais, o professor Mauricio Alfaya, do Colegiado de Artes Visuais, a diretora de Imagem, Fabíola Moura, da Ascom, e os estudantes Luis Osete, (bolsista), Wellington Junior e Eudes Sampaio, estagiários da Ascom e voluntários do projeto.

“A nossa proposta é promover a discussão de temas universais, mas contextualizados com a realidade local, porque o objetivo do ‘Prosa Invocada’ é provocar o debate, estimular o pensamento crítico, ampliar as possibilidades de reflexão sobre assuntos que impactam as nossas vidas”, expõe Klene de Aquino.

De acordo com a equipe envolvida no projeto, a cada dois meses será realizada uma nova edição do ‘Prosa Invocada’, com novos entrevistados e temas. Os locais de realização serão os campi Petrolina Sede e Juazeiro, alternadamente. Os eventos serão abertos ao público com entrada franca.

Para o professor Nilton Araújo, a experiência de atuar no projeto está sendo motivadora: “O Prosa está me proporcionando um momento de chamar as pessoas para falar sobre assuntos que não são discutidos no cotidiano e que a universidade muitas vezes alija; nesta perspectiva, o Prosa está trazendo a construção de uma postura mais critica, abrindo espaço para a diversidade e para a universidade estar em contato com a sociedade”, avalia Nilton Araújo.

Em dezembro de 2009 o ‘Prosa Invocada’ promoveu sua primeira entrevista, uma edição-piloto sobre o tema ‘Velhos e novos movimentos sociais’. Os entrevistados foram o presidente da Associação em Defesa dos Direitos dos Homossexuais de Juazeiro (ADEH), Marcos Welask e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, José Tenório. Atualmente, o projeto está vinculado ao Programa Institucional de Bolsas de Integração (Pibin/Univasf).

Anúncios

Entry filed under: * Eudes Sampaio, Cultura, Geral, Juazeiro, Petrolina, Univasf. Tags: , , , , .

Política de Saúde do Homem será implantada em Petrolina #ainda? Documentário de Juazeiro é selecionado para Mostra de Cinema Universitário Nacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Visitantes

  • 22,305 Visitantes

Agenda

setembro 2010
D S T Q Q S S
« jun   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Seja nosso seguidor no Twitter

Siga João Barbosa no Twitter

  • A polícia federal é o orgulho nacional. Ainda existe esperança pra o nosso Brasil!!! 11 months ago
  • Feliz 2016 !!!!! 1 year ago
  • A conta de luz chegou. Estou passando mal. Onde isso vai parar? 1 year ago
  • Daqui a pouco vamos entrevistar o candidato a reitor da Univasf , Luiz valora. Daqui a pouco, no programa Univasf Debate !!! 1 year ago
  • Foi só eu ligar a TV e saiu um gol da Argentina. Vou desligar aqui o televisor. 1 year ago

Tópicos recentes

Mais Acessados

  • Nenhum

Feeds

Arquivos

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 1 outro seguidor

free counters

%d blogueiros gostam disto: